EDWARD JOHN NOBLE
1)
Edward
John Noble (8 de outubro de 1882 - 28 de dezembro de 1958) era um
industrial americano de radiodifusão e doces originalmente de Gouverneur , Nova York.
2)
Ele
co-fundou a Life Savers Corporation em 1913.
3)
Ele
fundou a American Broadcasting Company quando
comprou a Blue Network em 1943 após o decreto
da Comissão Federal de Comunicações (FCC)
que RCA se despoja de uma de suas duas redes de rádio.
4)
Edward
Noble nasceu em Gouverneur, Nova York e educado nas
escolas públicas.
5)
Ele
freqüentou a Universidade de Syracuse e se
formou na Yale em 1905.
6)
Em 1912, o fabricante de chocolate Clarence Crane, de Cleveland, Ohio, inventou Life Savers como
um "doce de verão" que poderia suportar o calor melhor do que o
chocolate.
7) Life Savers é uma marca americana de doces duros em forma de anel. Sua gama de hortelas e sabores de frutas artificiais é
conhecida por sua embalagem distintiva, que vem em rolos de papel de alumínio embalados em papel .
8) O fabricante de doces Clarence Crane de Garrettsville, Ohio , [1] (pai
do poeta Hart Crane ) inventou a marca em 1912 como um "doce de
verão" que poderia suportar o calor melhor do que o chocolate. O nome do doce é
derivado da sua semelhança com a forma dos preservadores de vida utilizados para salvar pessoas que caíram de
barcos.
9) Uma série de fusões e aquisições por grandes empresas começou
em 1956. O Life Savers é atualmente uma propriedade da Mars, Incorporated . Nas décadas recentes, a marca expandiu-se para incluir Gummi Savers em 1992, Life Saver Minis em 1996, Cremas Savers em 1998 e Life Saver Fusions em 2001. As
variedades descontinuadas incluem: Juicers
de frutas , Buracos , Lollipops Life Saver e Squeezit.
10)
Life Savers foi criado pela primeira vez em 1912 por Clarence
Crane, Cleveland , Ohio , fabricante de doces (e pai do famoso
poeta Hart Crane ). A Crane desenvolveu uma linha de ments duras, mas não possui
espaço ou maquinário para fabricá-las. Ele
contratou com um fabricante de pílulas para pressionar as hortelãs na forma.
11)
Em 1919, foram desenvolvidos seis outros sabores
(Wint-O-Green, Cl-O-Ve, Lic-O-Rice, Cinn-O-Mon, Vi-O-Let e Choc-O-Late), e
estes permaneceram Os sabores padrão até o final da década de 1920. Em 1920, um novo sabor chamado Malt-O-Milk foi introduzido. Este sabor foi recebido tão mal que foi interrompido após
apenas alguns anos.
13)
Noble promoveu o doce nas caixas
registradoras de salões, lojas de charutos, farmácias, barbeiros e
restaurantes. Ele tinha o doce colocado, com um preço de cinco centavos,
perto da caixa registradora.
14)
Em 1921, a empresa começou a produzir gotas de frutas
sólidas.
15)
Em 1925, a tecnologia melhorou para permitir um buraco no
centro dos doces de frutas. Estes foram introduzidos como a
"gota de fruta com o buraco" e vieram em Laranja, Limão e Limão, cada
um dos quais foi embalado em seus próprios rolos separados.
17)
Em 1935, os
clássicos "Five-Flavor" foram introduzidos, oferecendo Uma seleção de
cinco sabores diferentes (abacaxi, lima, laranja, cereja e limão) em cada rolo. Esta
linha de sabor manteve-se inalterada por quase 70 anos, até 2003, quando três
dos sabores foram substituídos nos Estados Unidos, fazendo o rolo de abacaxi,
cereja, framboesa, melancia e amora. No
entanto, a laranja foi posteriormente reintroduzida e o Blackberry foi
descartado. A programação original de cinco sabores ainda é vendida no
Canadá. No final da década de 1930 e início
da década de 1940, foram introduzidos quatro novos sabores de menta:
Molas-O-Mint, Spear-O-Mint, Choc-O-Mint e Stik-O-Pep.
18)
Depois de registrar a marca registrada, a Crane vendeu os
direitos sobre os doces de hortelã-pimenta a Edward Noble por US $ 2.900.
19)
Em vez de usar rolos
de papelão, que não tiveram muito sucesso, a Noble criou invólucros de papelão
para manter as menta frescas. Pep-O-Mint foi o primeiro sabor
Life Savers.
21)
Ele também atuou como secretário de Comércio sob o presidente Franklin D. Roosevelt , 1939-1940.
22)
Seguindo o pedido da Comissão Federal de
Comunicações de que a RCA se
despojava de uma de suas duas redes de rádio.
24)
ele
fundou a American Broadcasting Company (ABC) quando comprou a Blue Network
(anteriormente parte da NBC) em 12 de outubro de 1943.
25)
Noble
tentou, valentemente, construir o ABC em uma emissora inovadora e competitiva,
mas foi prejudicada por problemas financeiros e a pressão de competir com a NBC
e a CBS estabelecidas há muito tempo.
26)
Em 1951 foi
forçado a entrar em negociações para fundir a rede com os United Paramount Theaters , Por Leonard Goldenson ; Goldenson se tornaria
presidente da rede ABC, enquanto Noble permaneceu no conselho de administração
da ABC pelo resto da vida.
27)
Em
1943, Edward John Noble comprou a Ilha St. Catherines na costa da Geórgia.
Em 1968, dez anos depois de sua morte, a ilha foi transferida para a Fundação
Edward J. Noble. A ilha
agora é de propriedade da Fundação St. Catherines Island, e o interior da ilha
é operado para fins caritativos, científicos, literários e educacionais. A fundação tem como
objetivo promover a conservação dos recursos naturais, a sobrevivência das
espécies ameaçadas e a preservação de sítios históricos e ampliar o
conhecimento humano nos campos da ecologia , botânica , zoologia , história natural, arqueologia e outras disciplinas científicas e educacionais.
28)
Noble
foi parte do projeto St. Lawrence Seaway e foi nomeado para o
conselho consultivo pelo presidente Dwight D. Eisenhower em 1954.
29)
Ele possuía o Castelo Boldt , o Thousand Island Club e uma residência de
verão na Ilha de Wellesley. As luzes de rua ornamentais no parque da
aldeia são tudo o que resta do presente de novas luzes de rua que foram
entregues à aldeia por Edward e seu irmão, Robert. As Três hospitais e uma fundação são nomeados depois
dele.luzes estavam em memória de seu pai.
30)
Três hospitais e uma fundação tem seu nome.
31)
A
Fundação Edward John Noble é uma fundação sem fins lucrativos com mais de $ 140
milhões de ativos sob gestão. A base baseia-se
principalmente no meio ambiente. Foi
fundada em 1940 e tem sede em Nova York.
32)
ABC Radio é uma rede de
rádio dos Estados Unidos. Ela pertence a The Walt Disney Company, dona da American Broadcasting Company (ABC) com a sua distribuição via satélite sendo
feita pela Skyview Networks.
33)
A ABC Radio originou-se da divisão das redes NBC Red e NBC
Blue (posteriormente Blue Network) como a ABC assumindo as operações com a
saída da RCA em 1943 antes de adotar este nome 2 anos depois.
34)
A ABC Radio ficou conhecida por transmitir nacionalmente a
informação do assassinato de John
F. Kennedy. Kennedy foi baleado em
uma carreta em Dallas, Texas às
18:30 UTC de 22 de novembro de 1963 e Don Gardiner da ABC
Radio ancorou o boletim inicial da rede às 18:36:50, minutos antes de qualquer
outra rede de rádio ou televisão seguiram o exemplo.
35)
Entre as redes associadas com a ABC incluí a Watermark Inc.
(que a ABC adquiriu em 1982), Satellite Music Network (um aquisição de
1989), ESPN Radio(lançada em 1992)
e Radio Disney (1996).
36)
Apesar de um número de diferentes proprietários (Capital Cities Communications e posteriormente a Disney), a divisão de rádio
continuou sob controle da ABC até 12 de junho de 2007 quando foi vendida para a
Citadel Broadcasting como também as suas emissoras próprias (não incluído a
Radio Disney e ESPN Radio nem suas afiliadas) em um esforço de reestruturação.
37)
A American
Broadcasting Company (ABC),
é um grupo midiático comercial americana, que inclui várias mídias.
38)
A sede da ABC fica na cidade de Nova York, onde encontram-se os
departamentos e os escritórios de esporte e telejornalismo; os departamentos
de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos
Estúdios Walt Disney.
39)
A American Broadcasting Company é atualmente a maior emissora
de televisão do mundo seguida
pela brasileira Rede Globo.
40)
A emissora é de propriedade do grupo Disney Company, que também possui outras emissoras de televisão, como Disney Channel, Disney XD, Playhouse Disney Channel e ainda 80% do canal de esportes ESPN.
41)
A radiodifusão nos Estados Unidos foi dominada, durante
a década de 1930, por algumas
poucas companhias: a Mutual Broadcasting System (MBS), a Columbia Broadcasting System (CBS) e a National Broadcasting Company(NBC), esta última propriedade da Radio Corporation of America (RCA). A RCA era proprietária de duas estações
de rádio diferentes, que receberam os nomes de NBC Blue e NBC
Red. A primeira foi criada em 1927 e tinha como função principal testar
novos programas em mercados menores, enquanto que a segunda era destinada
aos grandes centros urbanos.
42)
Para diminuir o monopólio de redes de rádio, a RCA foi
obrigada a vender a rede NBC Blue da FCC (Comissão Federal de Comunicações),
mantendo a rede NBC Red, que naquela época era a maior e a líder dos EUA.
43)
Após uma disputa pela rede, a RCA vendeu a NBC Blue para
Edward John Noble, proprietário da fábrica de doces Life Savers e da cadeia de
drogarias Rexall. Mudou o nome da rede para "The Blue Network" e
ainda criou uma empresa para administrá-la, a American Broadcasting System.
44)
Com a grande expansão da cadeia de rádios, a ABC entrou para
o mercado de TV. Em 19 de abril de 1948, a ABC Television Network foi ao ar
pela primeira vez.
45)
A televisão ainda não tinha se estabelecido nos EUA, por isso
Noble vendeu a ABC para a United Paramount Theaters, chefiada por Leonard
Goldenson, que viu na rede uma grande oportunidade de investimento.
46)
Logo após a compra, Goldenson convenceu afiliadas das
concorrentes NBC e CBS a se transformarem em suas afiliadas. Para aumentar a
audiência, a ABC começou uma parceria com a Walt Disney Studios. A emissora também fez parcerias com a MGM, Warner Bros. e Twentieth Century-Fox.
47)
Na busca de se posicionar melhor na audiência, a década de
1960 foi de aquisições de novas emissoras.
48)
A rede de rádios não ia muito bem de audiência. Começou então
uma grande reestruturação da cadeia de redes.
49)
Em 1962, a ABC começou a exibir Os Jetsons pela primeira
vez em cores. Na temporada 1965-1966, a ABC se juntou com as concorrentes NBC e
CBS para exibir programas em cores.
50)
A emissora de TV começou a investir nas transmissões de
esporte, apresentando o Wide World of Sports e inovando com as múltiplas
câmeras no Monday Night Football, fazendo com que as transmissões de esporte
virasse uma indústria milionária até hoje.
51)
A emissora investiu no núcleo de séries visando o público
jovem urbano do país. Assim apresentou séries como The Outer Limits, The Invaders, Time Tunnel,
entre outros. Além disso, apresentou o que seria mais tarde o fenômeno
mundial Bewitched,
mais conhecido no Brasil como A Feiticeira.
52)
Outro fenômeno foi a série inspirada nos comic-books Batman. Sendo o programa de TV
mais assistido pelos estudantes do High-School e universitários.
53)
A emissora continuou exibindo sitcoms e dramas no seu horário
nobre. E investiu no daytime da emissora, transmitindo soap operas como The Edge of Night, Ryan's Hope
e soap-operas produzidas até os dias atuais como General Hospital, One Life To
Live e All My Children e gameshows como Family Feud.
54)
A emissora produziu através da ABC Motion Pictures muitos telefilmes para alavancar na
audiência.
55)
Assim, a emissora começava a ultrapassar as suas maiores
concorrentes, NBC e CBS.
56)
Nos anos 1970, a emissora investiu pesado em séries de grande
apelo como Happy Days e As Panteras.
57)
Em 1977, a emissora adquiriu os direitos de transmissão
do Óscar, que atualmente seu
contrato vai até 2020. Em 1977 finalmente a ABC virou a emissora mais assistida
dos EUA.
58)
Em 1984, a emissora adquire o controle majoritário das ações
da emissora de esportes ESPN, que naquela época estava crescendo com muita
velocidade.
59)
A partir dos anos de 1985, a emissora foi perdendo a
criatividade e a inovação, enquanto a NBC avançava. A audiência e os lucros foi
cada vez caindo mais. A emissora precisava de um novo frescor. Mas o que
ninguém esperava foi a compra da ABC pela empresa de mídia Capital Cities, que
naquela época era um décimo da ABC.
60)
Nos anos que se passaram, cada vez mais a emissora ficava
conservadora e com menos sucesso.
61)
Após uma parceria de longa data, a Disney, em 1996 adquire a
ABC. Começam as mudanças na programação. Aos sábados de manhã, a emissora
coloca ao ar um bloco de desenhos chamado One Saturday Morning, que hoje em dia se chama ABC Kids.
62)
A Emissora Começa a exibir o game show Who Wants to be a Millionaire.
63)
No entanto, um novo fenômeno, Survivor, na CBS, faz com que a
ABC mude toda a programação e exiba quatro vezes por semana o seu game show,
tornando-o um fracasso. Apesar disso, a emissora investe em séries de algum
sucesso como The Practice, Alias e Once Again. E ainda exibe
sucessos como According to Jim e My Wife and Kids.
64)
Na onda dos sucessos dos reality shows, a emissora
produz Are You Hot? e I'm a Celebrity…Get Me Out of Here!, mas por causa do seu
fraco conteúdo se tornam programas vergonhosos da emissora.
65)
Na temporada 2003-2004, a emissora ficou em quarto lugar de
audiência.
66)
Determinados a alcançar de novo o status, a ABC antecipa as
séries Desperate Housewives e Lost. Imediatamente, a audiência da rede dispara graças a
boa crítica, grande publicidade, e um pesado marketing durante o verão.
Seguiram o mesmo caminho, as séries Grey's Anatomy em 2005
e Ugly Betty em
2006.
67)
Nesta nova fase, a emissora finalmente achou reality shows
adequados e de grande sucesso: Extreme Makeover:
Home Edition e Dancing with the Stars.
68)
Em 2004, a ABC lançou um canal de notícias chamado ABC News Now. Integra TV
digital, TV a cabo, Internet e celulares.
69)
Com a fusão com a Disney, todas as séries do horário nobre
eram produzidas pela Tochstone Television. Em 2007, o estúdio passou a se
chamar ABC Studios, como parte da
estratégia da Disney em fortalecer suas três marcas: ABC, Disney e ESPN. Buena Vista Television, rede de estúdios de TV que
tinha ABC como principal rede, passou a se chamar Disney-ABC Domestic
Television.
70)
Nos anos 2000, o bloco ABC Sports, marca que a emissora
utilizava quando transmitia jogos na TV aberta, e a ESPN fundiram suas
operações com o intuito de cortar gastos. Com a mudança, toda transmissão
esportiva na ABC passou a ter o selo "ESPN on ABC".
71)
Em 2007, a ABC iniciou um processo de renovação da marca: com
uma nova campanha, novas vinhetas, novos gráficos, um logo redesenhado- com
reflexos e com a aparência esmaltada, além de um novo slogan: ABC - Start Here
(algo como: Comece Aqui) criada por Hachem Taha. Toda essa mudança é devido a
mobilidade do conteúdo de notícias e entretenimento. Já que a partir desta
campanha, os norte-americanos poderiam assistir episódios na íntegra, ouvir
podcasts especialmente feitos pelo site da emissora e conteúdo no celular.
72)
Em 2009, Disney-ABC Television Group anunciou a fusão de ABC Entertainment e ABC
Studios, passando a se chamar ABC Entertainment Group, no qual se
responsabilizaria na produção e na emissão. Assim o grupo espera cortar 5% da
mão-de-obra.
73)
Em 2015, o canal americano ABC anunciou que continuará sua parceria com a Marvel e em breve lançará, segundo publicação da
Varity, os quadrinhos "Damage
Control" em série (Os quadrinhos retratam uma construtora do
universo Marvel, especializada em reparar danos causados pelos conflitos entre
os vilões e huper-heróis nos seus combates).
74)
O projeto ainda não tem data para ir ao ar, mas a ABC e a Marvel estão animados. A
série foi desenvolvida por Ben Karlin com David Miner e Jeph Loeb.
75)
Vale lembrar que a ABC e a Marvel já mantêm parceria com "Agents of S.H.I.E.L.D."e "Agent Carter".
76)
Oficialmente anunciada no dia 17 de maio de 2016, a programação de
horário nobre da ABC apresenta novidades, como a estreia de séries como
Conviction e American Housewife, além de mudanças de horário em relação à Fall
Season de 2015/2016.
77)
ESPN é uma rede de TV por assinatura dos Estados Unidos dedicada à
transmissão e produção de programas esportivos 24 horas por dia.
78)
Foi fundada por Scott Rasmussen e seu pai, Bill Rasmussen e lançada em 7 de setembro de 1979 sob a direção de Chet Simmons, que foi o primeiro presidente e CEO da rede (e depois se tornaria o primeiro
comissário da United States Football League).
79)
George Bodenheimer é o atual presidente da ESPN, um cargo que detém
desde 19 de novembro de 1998; desde 3 de março de 2003, ele também é o chefe da divisão esportiva da ABC, que foi renomeada como ESPN on ABC(ainda que a divisão esportiva da ABC tenha
legalmente uma existência separada).
80)
O programa símbolo da emissora, o SportsCenter,
estreou junto com a emissora e levou ao ar sua 30.000ª exibição em 11 de fevereiro de 2007.
81)
A ESPN transmite primariamente a partir de seus estúdios
em Bristol, Connecticut; também operando a
partir de escritórios em Charlotte, San Francisco e Los Angeles, tendo os
escritórios de Los Angeles suas funções iniciadas em 2009.
82)
O canal está disponível em mais de 100 milhões de lares
nos Estados Unidos e mais de
150 países e territórios via ESPN Internacional.
84)
A ESPN se referencia não oficialmente como "O Líder
Mundial em Esportes"; o slogan aparece em quase todas as transmissões,
embora sua origem seja ainda desconhecida.
85)
É o maior e principal canal esportivo do mundo.
86)
A ESPN estreou com o início do SportsCenter apresentado por George Grande em 7 de setembro de 1979.
Logo após foi exibido um jogo de softbol. O primeiro resultado a
ser divulgado no SportsCenter foi de tênis feminino.
87)
Para preencher as 24 horas diárias de transmissão, a ESPN
exibiu uma grande variedade de eventos esportivos que as redes abertas não
mostravam aos finais de semana, incluindo futebol australiano, Copa Davis de tênis, wrestling profissional, boxe além de jogos universitários de futebol americano e basquetebol.
88)
Em 1993, foi fundada a ESPN2, com Keith Olbermann e Suzy Kolber inciando as transmissões com SportsNite.
89)
Em 1994 a ESPN definiu um padrão para a compreensão do papel dos
esportes nos Estados Unidos com a criação da ESPN Sports Poll por Richard Luker. A Sports Poll foi o primeiro estudo diário das
atividades e interesses do torcedor nos Estados Unidos. O Sporting News reconheceu os
feitos da ESPN Sports Poll e de Luker em 1996.
90)
A
ABC é muitas vezes apelidada de " The Alphabet Network ",
já que, também representa as três primeiras letras do alfabeto inglês.
91)
Robert
E. Kintner (12 de setembro de 1909 - 20 de dezembro de 1980) foi um
jornalista americano e executivo de televisão, que
atuou como presidente da National Broadcasting Company (NBC) e da American Broadcasting Company (ABC).
92)
Kintner
é creditado com tornar o ABC mais competitivo com redes NBC e CBS antigas e
mais bem estabelecidas.
93)
As produções emblemáticas da ABC na época (anos 1950),
foram The
Lone Ranger , com base no
programa de rádio do mesmo título, e The Adventures of Ozzie e Harriet ,
o último dos quais (em 14 estações, que funcionam de 1952 a 1966) manteve o
recorde durante o maior tempo.
94)
Em 1996, a Disney adquiriu a Capitais / ABC Inc. [7] trazendo ABC
Television Network Group, CC / ABC Broadcasting Group ( ABC Radio Network , oito TV e 21 estações de rádio), ABC Cable e
International Broadcast Group, CC / ABC Publishing Group E CC / ABC Multimedia
Group.
95)
Em
setembro de 2002, o diretor-presidente da Disney, Michael Eisner, delineou um projeto de
reestruturação das partes do dia da rede de transmissão ABC.
96)
Em 1993, a FCC revogou as Regras de Interesse Financeiro e de
Sindicação, mais uma vez permitindo que as redes segurem interesses em estúdios
de produção de televisão. No mesmo ano, a Capital Cities / ABC comprou o
estúdio de animação francês DIC Entertainment ; também assinou um acordo
com a Time Warner Cable para transportar suas
estações de televisão de propriedade e operação nos sistemas do provedor nos
mercados da ABC O & O. Naquele ano, a ABC tinha uma participação total de
23,63% das famílias americanas, logo abaixo do limite de 25% imposto pela FCC.
97)
A ABC transformou a forma como as pessoas assistiam à
televisão diversificando sua programação com os mais variados gêneros de
programas. Com isso, a rede conseguia atingir toda a família.
98)
A ABC transformou a forma como as pessoas assistiam à
televisão diversificando sua programação com os mais variados gêneros de
programas. Com isso, a rede conseguia atingir toda a família.
99)
A Rede ABC, Somente nos Estados Unidos o canal de televisão
possui uma audiência média de 100 milhões de casas.
100)
Edward John Noble morreu em 28 de dezembro de
1958.
Comentários
Postar um comentário